Terça-feira, 11 de Setembro de 2007

Escorpião...

                                                 Elemento: Água, Fixo
    Planeta Regente: Plutão
    Príncipio
: Passivo
    Parte do corpo: Genitais
    Estação do ano: Meio do Outono
    Incensos: Eucalipto
    Pedras: Granada

    Dia: Terça

    Metal
: Ferro
    Côr: Vermelha

 

 

Este é mais um signo de estabilidade e fixação, voltado para o relacionamento e seus produtos: o filho, as posses em comum, a criatividade.

A posse e a propriedade - do corpo, do afeto, dos bens - se manifesta com toda a intensidade neste signo. Escorpião quer saber o final de tudo que foi feito até Libra. Quer conhecer o que está além e não se contenta com as aparências. Vem daí sua capacidade de revelar segredos, traduzir mensagens subliminares e "reagir com o estômago" a tudo que seja uma ameaça. A atenção que Escorpião dá a seus parceiros é prova disso, assim como sua extrema fidelidade - a pior coisa que se pode fazer a um escorpianino é traí-lo.

Dinâmico, ele é um administrador de crises, para as quais sempre encontra soluções. Escorpião detesta perder o controle, pois confia demais em sua intuição. Dizem que este é um signo relacionado ao sexo e à morte: em seu ápice, o sexo é como a pequena morte que marca uma etapa além da qual todos se transformam.

Na saúde, Escorpião rege o sistema reprodutivo e excretor, ligados a duas características deste signo: reprodução, criatividade e corte de tudo que está apodrecido. Nessa região do corpo está um centro de energia (chakra) responsável pelo sexo. Problemas nesta área resultam em desequilíbrio entre a vontade de perpetuar e o medo de liberar.

Nas profissões, Escorpião se destaca como um pesquisador nato, cheio de sagacidade, que vai em busca dos mistérios. A cirurgia, porque sabe extirpar corpos estranhos; a sociologia e a ciência política, porque sabem fazer isso no corpo social; a psicologia, porque favorece o mergulho nos mares remotos e infinitos do psiquismo humano, têm tudo a ver com este nativo. Na administração pública, Escorpião também se dá bem porque sabe gerir os recursos alheios em prol do bem comum.

No amor, Escorpião vive uma paixão intensa e mergulha de corpo e alma no outro. Mas este nativo pode guardar segredos, porque no fundo teme perder o controle. Por outro lado, tem sempre força suficiente para fazer renascer um relacionamento que parecia estar no fim. As "dores-de-cotovelo" do Escorpião são terremotos, nos quais afunda com toda a sua alma para depois renascer, mais sábio e mais forte.

 

 

Personalidade do Escorpião: "Não me passem por cima"

 

 

Quando conhecemos um Escorpião, ficamos um pouco assustados. Um arrepio leve corre-nos pela espinha. Afastamo-nos lentamente. Temos cuidado com o que dizemos, porque não os queremos ofender. Talvez sejam aqueles olhos de Escorpião fundos e penetrantes, ou talvez aquele exterior frio e reservado que utilizam tão bem. O que quer que seja, não nos queremos meter com um Escorpião, de certeza que perderemos dolorosamente. O magnetismo do Escorpião é majestoso e poderoso. Eles alcançam o seu objectivo, e utilizam quaisquer meios para o conseguir. Não está no nosso melhor interesse metermo-nos no caminho de um Escorpião. São astutos, e enganadores. Cuidado com o que dizemos, porque se os ofendermos, eles usarão isso mais tarde - anos mais tarde - para se vingarem. Gostam de ver os outros sofrerem. Fá-los sentir poderosos. Um Escorpião é misterioso e sedutor, sabemos que guarda algum segredo incrível. Nunca tentem descobrir o que esconde, porque eles nunca partilham segredos.

 

 

AMIZADE

 
Ninguém é um melhor amigo nem pior inimigo que um Escorpião. Ou gostam de nós ou odeiam-nos. Eles gostam de pessoas espertas que estimulem a sua mente. Esperam confiança total. Querem saber onde vamos estar a certa hora e com quem. Não nos dizem os seus próprios planos, portanto não vale a pena perguntar. Se os trairmos, cortam relações connosco, nem vale a pena pedir perdão, porque eles não o darão.

 

 

AMOR

 
Os Escorpiões conseguem o que querem. Se fixarem os seus olhos penetrantes e sexy em si, não lute, simplesmente encoste-se e goze o momento. Eles hão-de conseguir. Devíamo-nos sentir honrados. Os Escorpiões não gostam de perder o controle, e normalmente escondem as suas emoções debaixo de uma máscara gelada. Pesam as probabilidades a nós antes de fazerem qualquer movimento. São altamente sexuais e apaixonados. São secretos, possessivos e ciumentos, nem olhem para outra pessoa, porque quando gozados, os Escorpiões são vingativos e cruéis.

 

 


Publicado por meusrefugios às 02:12
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
3 comentários:
De karoxah a 12 de Setembro de 2007 às 10:11
muito bem Diana, uma escorpião!

tenho que ter cuidado, picas! LOOOL

beijinhos**


De Calimera a 14 de Setembro de 2007 às 22:32
Hummm. Cuidado com os escorpiões, mas costumo entender-me muito bem com eles :)
A minha mãe é Escorpião, o meu sobrinho tb, e + 2 amigas

Mas este mês é do signo Virgem deveria ser um post sobre Virgem ;)
Beijinho grande


De karoxah a 15 de Setembro de 2007 às 00:24
:'D

espero que estejas bem!

beijinhos***


Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Refugios recentes

Apagar blog

Porque fazemos mal a nós ...

November

Sabe bem

...

Tudo passa a nada

5 anos

Tenho saudades tuas…

Já foi mais fácil ficar s...

Se podia viver sem ti?

De volta à realidade…

Magoaste-me…

...

2010

Há algo em ti

Amo-te. Sabias?

Porque complicamos tanto?...

Preciso...

A nova fase

:)

Sem tempo

Encontrei-me?

Serei?

A seguir em frente

Há vida lá fora

...

Nada compatíveis

A sorrir!

Para ti que dizes que pos...

...

Arquivos

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

tags

todas as tags

Outros Refugios

subscrever feeds