Segunda-feira, 15 de Outubro de 2007

Sufoco?

                          

Disseste-me um dia nestas longas férias que te sufocava. Discutimos já não sei porquê, mais um motivo sem importância mas que para variar levo muito a sério. Onde acabo por fazer-te mal. A agredi-te em palavras tudo o contrário do que penso. Tudo o contrário dos meus sentimentos por ti… E disseste que te sufoco, que andávamos juntos tempo demais e que nem tempo um para o outro tínhamos… Na altura sei que saiu a exagerado. Pedis-te desculpa e não ligamos mais a isso…

Hoje, penso e acho que tinhas um pouco da tua razão. Acho que quis tanto aproveitar as férias que nem liguei a mim própria nem te dava grande espaço. Havia dias que também eu queria estar descansadinha no meu mundo, e não ficava por ser um vício estar sempre contigo. Acho que passei por uma dependência, onde não me apercebia que afinal há sempre tempo para tudo e por não querer/poder estar com a outra pessoa não quer dizer que a amamos menos, mas sim que respeitamos tanto o nosso espaço como o dela. Hoje sei isso, e sei o quanto é importante dar o tal “espaço” porque também chego a precisar dele, mesmo não dando tanto a entende…


Publicado por meusrefugios às 23:06
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
12 comentários:
De A Túlipa a 15 de Outubro de 2007 às 23:28
Estamos em sintonia.
os temas que ambas desenvolvemos hoje têm algumas parecensas, a mesma base talvez.
Gostei do post.

Beijinho


De Derfel a 16 de Outubro de 2007 às 00:13
Dar espaço é essencial numa relação, de modo a não saturar, a sufocar. Bem sei que é dificil o querer estar sempre com a pessoa, todos os dias,todos os minutos, mas o melhor é ter tempo para amar e tempo para viver.....
O que se deve fazer (no meu entender),é aproveitar o momento em que se está junto,aproveita-lo como se fosse o ultimo...esta é a minha opiniao...se é a correcta ou não,não sei...não sou lá grande coisa no campo das relações e apenas falo pelas experiências que vou passando...
**


De Secreta a 16 de Outubro de 2007 às 09:21
Todos nós temos momentos em que precisamos do "nosso" espaço . Por vezes , qnd sentimos essa necessidade , sentimos também alguma culpa , pq imaginamos que estamos a ser injustas com a outra pessoa... esquecemos , que tb ela precisa de tempo e e espaço para si!
O importante é que tenhas percebido isso , há sempre tempo para mudar e fazer as coisas melhorarem :)
Beijito.


De ahnizos a 16 de Outubro de 2007 às 10:55
ainda bem que te apercebeste disso a tempo
:)
(amei a conjugação da imagem com o texto!)


De Isabella a 16 de Outubro de 2007 às 21:44
Tempo para vc mesma é primordial...é difícil pq na minha relação tento impôr isso a mim mesma, pq é tão bom fazer tudo juntinho...mas desgasta. Já passei por isso e sei como é.
Abraços!!!


De Calimera a 16 de Outubro de 2007 às 22:18
Sim, concordo que é necessário saber dar o espaço necessário, e sabermos ter o nosso espaço também. Mas por vezes isso tem haver com as próprias pessoas, pois não somos todos iguais. Uns precisam desse espaço outros não.
No meu caso aprendi que ele precisa de algum espaço, mas eu não. o meu espaço é ele. Por isso no início também tive alguns momentos menos tranquilos, mas que aprendi a saber dar a volta.
Sou uma mulher muito feliz e por mim estava sempre colada a ele :) e já lá vou muitos anos :) e espero que ainda hajam muitos mais.
Mas a vida é mesmo assim aprender a vivermos uns com os outros. E isto não quer dizer que nos rebaixamos ou algo parecido.

Beijinho e tudo de bom para ti, segue o caminho que o coração e a razão te indicam.


De nokas_aoluar a 18 de Outubro de 2007 às 02:09
Como te entendo... mas fico feliz por teres chegado a essa conclusão...;) bj


De cõllybry a 18 de Outubro de 2007 às 17:32
As diferenças dão inevitáveis discussões, o que é pena deveria sim unir
Cada um deve sim ter espaço, para não sufocar…

Doce meu beijo



De Cöllyßry a 18 de Outubro de 2007 às 17:34
Vim deixar meu endereço de pensamentos, espero que seja util e gostes...

Doce beijo



De MalucaResponsavel a 18 de Outubro de 2007 às 18:27
ler este txt fez-me mal... tao proximo de mim. tao meu....


Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Refugios recentes

Apagar blog

Porque fazemos mal a nós ...

November

Sabe bem

...

Tudo passa a nada

5 anos

Tenho saudades tuas…

Já foi mais fácil ficar s...

Se podia viver sem ti?

De volta à realidade…

Magoaste-me…

...

2010

Há algo em ti

Amo-te. Sabias?

Porque complicamos tanto?...

Preciso...

A nova fase

:)

Sem tempo

Encontrei-me?

Serei?

A seguir em frente

Há vida lá fora

...

Nada compatíveis

A sorrir!

Para ti que dizes que pos...

...

Arquivos

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

tags

todas as tags

Outros Refugios

subscrever feeds